segunda-feira, 16 de maio de 2016

RÚCULA (Eruca sativa)

RÚCULA (Eruca sativa)

Clima e Solo: desenvolve-se melhor em clima ameno, pois o calor provoca
florescimento e torna as folhas mais grosseiras. Os melhores solos são os areno-argilosos e férteis.Época de Plantio: de Março a Julho. Pode ser plantada todo ano em regiões altas e de clima ameno. Adubação Orgânica: 10 kg de esterco curtido de curral por metro quadrado. Adubação Química: o pH deverá ser entre 5,8 a 6,5. No Plantio: 1 a 1,5 ton/ha da formulação 04-14-08. Em Cobertura: 200 a 300 kg/ha de Sulfato de Amônio ou 100 a 150 kg/ha de Uréia. Tratos Culturais: a raleação é feito quando as mudas estiverem com 10 cm de altura. Na colheita as folhas são cortadas rente ao solo. Outros cortes serão possíveis. Observação: Doenças, pragas e desordens fisiológicas da cultura, vide final do manual.
Variedades Indicadas:

Rúcula Cultivada

Características: planta vigorosa, produtiva, com folhas compridas, muito recortadas e de coloração verde-escura. É rústica, produtiva, de excelente sabor e possibilidade de cortes sucessivos. Para o cultivo 01 hectare são necessários entre 7,5 kg de sementes. Cada grama possui entre 500 e 580 sementes. A germinação se inicia entre 7 e 10 dias após a semeadura, a uma
temperatura de 25 °C. O espaçamento recomendado é de 0,20 m x 0,05 m. Assim a população será de 684000 plantas por hectare. A colheita se inicia entre 60 a 70 dias após o plantio. O rendimento varia entre 1700 e 2000 maços por hectare.

Rúcula Apreciatta Folha Larga


Características: Maior volume por planta; Alto vigor e produtividade; Excelente sabor; Muito precoce e uniforme; Possibilita vários cortes. Variedade diferenciada, para mercados exigentes. Produz folhas mais largas que as variedades comuns, o que resulta em maior rendimento por área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário