terça-feira, 17 de maio de 2016

CEBOLINHA VERDE FINA – (Allium schoenoprasum)

CEBOLINHA VERDE FINA – (Allium schoenoprasum)

Planta herbácea, anã, de folhas finas, fistulosas e ocas, com sabor suave de cebola. Caule subterrâneo, com tendência a formar touceira. cebolinha verde difere da cebola-de-cabeça, por não produzir bulbos, formar touceiras e por ser perene.

USO CULINÁRIO: Largamente empregada como tempero, serve para enriquecer qualquer prato, como molhos, carnes, sopas, saladas, etc..

QUANDO PLANTAR: Pode ser plantada durante todo o ano.

COMO SEMEAR: As sementes devem ser plantadas em caixotes com solo fértil, cobrindo com meio cm de terra bem fina. Regar em seguida. Germina entre 12 e 16 dias. Cada grama possui em média 830 sementes.

COMO CUIDAR: As mudas estarão prontas para o transplante cerca de 40 dias após a semeadura. Deixar 20 cm de espaço entre as linha e 10 cm entre as plantas. A colheita se inicia aos 80 dias.

ADUBAÇÃO: Recomenda-se aplicar as seguintes quantidades, por m2: ½ kg de calcário, ½ kg de adubo orgânico ou esterco de curral bem curtido e 100 gs de adubo químico na fórmula 5-20-20. Cortada em rodelinhas finas, dão um delicioso sabor de cebola e saladas, pratos com ovos e com queijos frescos, sopas e molhos. É excelente auxiliar nos tratamentos contra problemas de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário